sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hoje é sexta-feira......


Oláááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Findi chegando, e as escolhas dificeis também, mas uma etapa a vencer. É sempre um desafio, viver uma vida "normal", mas ter que dizer não para um monte de coisas que gostariamos de dizer sim, é assim que as coisas são para quem precisa perder muito peso como eu. Muitas vezes olhar as pessoas comendo e bebendo e fingir que não tá vendo, ou ver aquelas delícias e pensar que aquilo é horrível e que detesto desde criançinha. Aliás táticas não me faltam, mas é sempre uma luta. A que mais tenho usado ultimamente é de pensar em como engorda, o tanto que já avancei no meu quadro de emagrecimento.

No começo da r.a não estava tão segura quanto me sinto agora, a cada dia vamos nos fortalecendo, e no começo eu fiquei 2 semanas sem eliminar nada e uma semana eu engordei 1,6kg e para tirar esse diferença demorei quase 6 semanas do que estava prevendo. Então eu penso bem antes de me render as tentações, pq sei o quanto terei que batalhar para emagrecer. E assim vou seguindo, só que as vezes é impossivel como essa semana por exemplo, na hora do almoço só tinha arroz, feijão, lingüiçinha e batata frita, amooo, mas é muuuito calórico e entrei em pânico, não fui na feira essa semana e no mercadinho aqui perto não tinha nenhuma verdura, e as crianças estavam felizes por poder comer isso, pq tinha um tempão que eu não fazia batata frita e linguïçinha, fiquei com uma pena de estar privando eles de comer isso, sei que o que faço hj é mais saudável, mas eles são muuuito magros e não se grilam com nada disso, msm pq são crianças ainda, aí meu filho mais velho até comentou que outro dia o meu marido tava no clube e na hora de se despedir do pai dele, falou: deixa eu ir almoçar em casa, comer salada, pq a adriana tá de dieta e só come salada. Uma mentira, eu não como só salada, aí o Di virou e falou, realmente não come só salada, mas em compensação não sei a quanto tempo agente não vê uma batatinha. E fiquei pensando por um lado eu aqui tentando transformar a minha vida por opção e por outro lado eu transformando a vida deles a força,rsrsrs... E cheguei a conclusão que eu não posso ser tão radical, tenho que ter jogo de cintura para lidar com isso, pq eles são muuito magros e são crianças, gostam disso. Meu filho mais novo me pede todos os dias pra eu levar ele pra lanchar no Burguer Kings ou no Mc'Donalds, mas eu sempre dou uma enrolada e nunca respondo quando vou levar ele lá, sei que ele vai por causa dos brinquedos, mas tenho tanto evitado de ir a lugares assim. E as situações vão surgindo, e se eu começar a fugir delas não vou só estar me privando, me enterrando dentro de casa, mas também estarei fazendo isso com os meus filhos e isso não é justo. Preciso enfrentar, aprender a lidar com tudo isso, ir a lugares que só tem comida engordaite e não comer, ou comer pouco, como fiz no dia da batata frita com lingüiçinha, não podia ficar sem almoçar, então não comi o arroz e só comi um pouquinho de batata e de linguicinha, como era fritura um minimo parecia que eu tinha comido um boi, super indigesto. Amanhã por exemplo tem uma apresentação de um dos corais que meu marido faz parte e depois uma festa, que certamente só vai rolar refri e salgadinho, tuuuuudo o que não dá pra comer e assim vai, não dá pra deixar de ir, dá até pra deixar de comer, mas de ir não.

Na verdade é sempre um preparo psicologico muuuito grande, sair dá rotina hoje é um transtorno pra mim que eu vou ter que aprender a lidar, assim como estou aprendendo a comer e a me comportar diante da comida. O que para todo mundo é fácil, as vezes até pra vcs isso é corriqueiro, pra mim tem sido uma grande dificuldade. Isso pra mim é um desafio hoje, conseguir me adequar as adversidades com disciplina, sair dá rotina sem desfazer a minha rotina e não privar as pessoas que convivem comigo de viver naturalmente sem as restrições que imponho pra mim.

Então esse findi pra mim será um desafio maior do que de não jacar, mas o de seguir a r.a sem estar em casa, comer de três em três mesmo na rua, e principalmente de não pirar por que vou deixar de malhar um dia. Não malhar pra mim hoje é como se virasse pra mim antigamente e mandasse eu fazer algum tipo de exercício físico, UMA TORTURA!!! Ficar um dia sem malhar é um castigo, sei que é muuuito psicologico, a sensação que eu tenho é que se eu não malhar vou voltar a ficar enorme de gorda e mal humorada como antigamente. E eu não quero mais ser como antigamente.

Vida normal, não, ainda não levo uma vida normal, sou um paciente em tratamento, estou aprendendo a viver uma nova vida, quando eu tiver aprendido aí sim terei uma vida normal, mas por enquanto é uma vida quase normal!!!!

Mudando de assunto de alho para bugalhos,rsrsrsrs... Vou tirar umas fotinhas minha e fazer o antes e depois, achei a máquina e amanhã vou compra a pilha pra isso. Tirei umas fotos no celular e comparei com as do pc, fiquei boba de ver o quanto já deu diferença, eu até então achava que não tava dando uma diferença notável, mas tá!!! Fiquei super feliz com isso e vou compartilhar com vcs.

bjkas dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário