terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olá!!!
Ontem resolvi escrever um diário sobre o meu emagrecimento, e compartilhar as minhas angústias e alegrias. Talvez ninguém leia, mas seria muito legal poder trocar experiências com pessoas que estão passando pelo o mesmo que eu neste momento. Enfim, o que importa é ser uma porta para extravasar o que estou sentindo e talvez ajudar pessoas.
Na verdade, já faz 1 mês que estou fazendo dieta, e já emagreci 5,5kg, só com reeducação alimentar e faz 1 semana que voltei pra ginástica, pra ajudar no meu plano de emagrecimento, pra ser sincera acho que voltei mais para fazer bem pra minha mente do que pro meu corpo.
Vou contar um pouquinho do que estou passando e vcs vão entender o porque da ginástica fazer bem a minha mente!!!
Acabei a faculdade em julho, e me senti um tanto quanto desocupada, porque ainda não comecei a trabalhar. Somando a isso, sou casada há 13 anos e como podem imaginar estou passando por uma crise no casamento e isso tem me deixado muito magoada e pra baixo, queria poder me separar e começar uma nova vida, mas tenho 2 filhos e não tenho como sustentá-los se separa agora, nem tenho quem me ajude e ainda por cima percebi com esse medo que mais do que dependente financeira, estou dependente emocional e isso me soou como doença, então resolvi mudar, mas não dá pra ser radical e agir com a emoção, chutando o balde, é preciso ter calma e agir com a cabeça e ir mudando aos poucos, até chegar aonde quero!!! Outro ponto é que realmente estou muito acima do peso e as pessoas tem a mania de achar que estamos assim porque amamos e falam com a gente isso como se estivesse xingando, não entendem o quanto é difícil. Então, resolvi tomar algumas atitudes para começar essas mudanças, ou melhor a minha cura. A primeira é claro, EMAGRECER!!! e achei uma ótima ideia fazer a reeducação alimentar, como disse acima e o outro passo foi fazer a ginástica e como eu até março estava fazendo ginástica e estava adorando, resolvi voltar. Antes de agosto do ano passado, eu ODIAVA ginástica, vê se pode,rsrsrs... depois que entrei na academia e segui o plano que eles me passaram eu amei, só que eu fiquei muito enrolada no último período da faculdade e com a pós graduação e parei em março deste ano, mas resolvi voltar agora e o que eu mais gosto é do power jump, que é aquela ginástica aeróbica que se faz na mini cama elástica, é o máximo!!! no começo é complicado, pq agente fica sem fôlego e faz tudo errado, tipo a turma inteira fazendo com a direita e vc com a esquerda, mas me desencanei quanto a isso, fazendo do meu jeito,hahaha... Então a uma semana voltei, e com a volta estou tentando recuperar o meu fôlego, mas é uma realização quando a aula acaba e em uma semana eu consegui fazer a aula toda, mas claro no meu ritmo, a sensação de satisfação é tuuuudo... Eu estava entrando na aula super chateada e saia super feliz até cantando,rsrsr.. sem dúvida hoje entendo que malhar é o melhor remédio pra tristeza, e ainda, para me ajudar na deprê estava ia pra aula de ioga de manhã, e realmente é muito bom!! RECOMENDO.
Essa primeira semana de malhação me tirou do poço que estava e me deu ânimo para continua e para enfrentar o meu dia a dia.
Ontem além de decidir escrever esse blog, decidi também fazer uma dieta mais radical, pra ver no que dá, se não der certo eu volto a reeducação alimentar. O problema da reeducação alimentar é que o resultado é muuuuito lento, e eu sou muuuuítissimo ansiosa com isso e a dieta não acompanha e não consigo ficar satisfeita com o resultado. Vamos ver no que vai dá, comecei hj e vou ver se eu aguento o tranco.
DICA: Queria deixar registrado aqui uma coisa que eu percebi ser muito importante para quem quer emagrecer e confirmei com minha prima, uma ex gordinha. PESAR SEMPRE!!!! eu estou pesando 1 vez por semana. Acho que esse lance de não pesar é o pior erro que uma mulher que tem tendência a engordar pode cometer. Agente não vê o quanto está engordando, só se dá conta depois que já engordou bastante, e as vezes o tempo de reação é demorado. O meu por exemplo se deu muuuitos anos depois. Agora que eu realmente tirei a venda dos olhos!!! ENTÃO PESEM!!! não deixe uma balança passar sem vc subir nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário