domingo, 10 de janeiro de 2010

STOP, DANGER!!!!!!!!


OLÁÁÁÁÁÁÁ MENINASSSSSS!!!!!!!!!


Hj não fomos ao clube, pq estamos todos vermelhos ardidos, acordei tomei meu café da manhã e sai com o meu marido para caminhar, passando pela balança, choquei estava marcando 86kg, conclusão +0,500g. SOCORROOOOOOOO!!!!!!!!!!! Tudo bem que essa semana eu não andei completamente na linha, mas não sai a ponto de engordar. Sei que as coisas são devagar e sempre, mas preciso conseguir montar uma estratégia para reverter isso. Caminhamos e quando voltamos fizemos churrasco e eu acabei tomando umas cervejinhas, aiaiaiaiaiaiai... e cereveja engorda muuuuito!!!! Hj até falei com o Flávio para ele voltar a trabalhar porque ele em casa tá acabando comigo!!! Meu Deus preciso voltar ao foco.

Fiquei pensando, lendo sites sobre efeitos platô, acelerando o metabolismo, alimentos termogênicos e etc..... E pensando no que tanto tenho feito para estar engordando??? que angústiaaaaaaa!!!!!!

E pensando, e analisando as dicas, tomei uma decisão para ver se as coisas melhoram e eu volto ao ritmo que estava.

Quando comecei a reeducação alimentar, seguia somente o plano da endocrinologista, e estava obtendo um execelente resultado, porém a lista de alimentos é muuuito restrita e eu comecei a enjoar de sempre me alimentar com as mesmas coisa, então comecei a seguir a lista do vigilante, estava indo muuuito bem somando os pontos, porém hj eu acabo me perdendo e me alimentando dentro dos pontos mas com nem tanta qualidade assim. E para me disciplinar novamente vou voltar a lista da endocrino, acrescentando a linhaça e o chá verde, pq dizem que ajuda muuuito no emagrecimento.

Hj estou angustiada, chateada, com aquela sensação de fracasso. Sei do fundo do meu coração que não posso restringir a vida das pessoas que me cercam em relação a minha, mas tb sei que não posso acompanhá-las. Esse lance de estar todo mundo de férias aqui em casa está me enlouquecendo, é os meninos o tempo todo pedindo para comer, e o meu marido sempre que tá sol tomando uma cervejinha e acabo não resistindo pq o calor tá muuito e acompanho ele, e cereveja acaba com qualquer r.a.

Sabe quando acende aquele pisca-pisca de luz vermelha na frente dizendo STOP, DANGER!!! Isso que está acontecendo comigo, antes do natal eu me sentia forte, determinada, segura e confiante, vendo as coisas dando certo. Veio o natal, junto com as férias da turma e a minha rotina mudouuuu e eu estou no meio do fogo cruzado. E vi que preciso parar olhar para mim, me achar e voltar ao meu caminho, a minha estrada da felicidade e ao meu porto seguro. Preciso ser determinada, segura e confiante de novo. Não deixar que as tentações me seduzam só pq eu emagreci um pouco, preciso retorna ao meu caminho.

Amanhã será um novo dia, um novo recomeço uma nova etapa na minha r.a. Vou tirar o resto do dia para meditar e me resgatar, me fortalecer e voltar ao meu caminho.

As coisas não são facéis, reconstruir uma nova pessoa dentro de mim é preciso de tempo e adaptações, encontar o caminho do meio é caminhar por acertos e erros, até achar o equilibrio.


BJKAS MENINAS, até amanhã.

2 comentários:

  1. recomece amigaa! eu estava assim tb , nos perdemos do nosso foco , o negócia é força mesmo !!! vamos lá .vc vai conseguir .
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. É minha amiga, acredito que todas nós passamos por isso, é só dar uma emagrecida que já vem aquele pensamento perigoso de "ah, uma jacadinha não faz mal", ae acabamos perdendo o foco e a jacada do fim de semana se torna a jacada da semana inteira.
    O negócio é recomeçar, recomeçar sempre... tb tô nessa! Mas vamu q vamu que "nóis" consegue!!
    bjs

    ResponderExcluir