sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

QUANDO SE ACREDITA, TUDO É POSSIVEL!!!!!


OLÁÁÁÁÁÁÁÁ GIRLSSSSSS!!!!!!!!!!!


ACREDITAR em nossa capacidade, isso é muuuuito importante, acreditar no nosso sucesso, visualizar o que se quer. E eu já me vejo magrinha, com a barriga tanquinho, eu vou chegar lá!!!

QUANDO VC ESTÁ EMAGRECENDO TODO MUNDO VEM PERGUNTAR PRA VC, O QUE FEZ PARA EMAGRECER. E QUANDO VC COMEÇA A DIZER AS PESSOAS TORCEM A CARA E SEMPRE FAZEM ALGUMA CRÍTICA. Na verdade as pessoas esperam uma fórmula milagrosa, e quando te veem emagrecendo tem impressão que vc não está fazendo força para que aquilo aconteça. Mas a verdade é que no fundo todos as pessoas que estão acima do peso sabem o que é preciso para emagrecer, só não tem coragem de começar, pq não estão dispostas a ter uma disciplina nem de abrir mão de hábitos que não são nada saudáveis e fundamentalmente não acreditam que são capazes. É um processo que acontece devagar, pq é um dia de cada vez, é uma luta por dia. Dias felizes e outros nem tanto, mas acreditamos e isso é que faz a diferença, quem tem a coragem de começar os resultados vem e com eles a certeza de que vamos conseguir, simplismente pq acreditamos nisso todos os dias ao acordarmos. E aos poucos os novos hábitos vão sendo incorporados na nossa rotina e o sofrimento passa a ser quando fugimos da rotina, ou melhor da r.a.

Nessa fase começa o dilema, ou melhor, a luta do gordo que está deixando de existir contra o magro que estamos construindo, é bem uma transição msm, e jacamos com muuuita culpa e assim que acabamos de jacar só pensamos em recomeçar, pq acreditamos tão fortemente que jacadas não nos pertencem mais. E vamos nos transformando, e começamos a colher os frutos de uma vida saudável.

Todos dizem que os gordinhos são simpáticos e risonhos, mas não passa de uma máscara para não sermos rejeitados, ao emagrecer vc é felizzzz, simplismente é felizzzz, sem máscaras e vamos deixando esse medo da rejeição pra traz junto com os kg que estão sendo eliminados, isso pq nos olhamos no espelho e nos aceitamos e acreditamos tanto em nossa capacidade que não nos importamos mais com a aprovação das outras pessoas, pq nos aprovamos.

Não é só um processo de emagrecimento, mas tb um processo de auto-conhecimento, de auto-aceitação, de querer, acreditar, e conquistas. E passamos a nos conhecer internamente e fisicamente, o corpo vai nos mostrando o que é bom ou ruim, o que podemos o que não podemos, mostrando nosso limites e nossas forças e que somos mais fortes e capazes do que imaginamos.

Quando eu comecei esse processo estava com 101 kg, não conseguia andar 100m, nem subir um lance pequeno de escadas, tomava remédio para bronquite de manhã e de noite, e ainda precisava usar bombinha todo o tempo pela falta de ar que sentia, era uma pessoa que não pesava, nem ficava me olhando no espelho, sofria muuito pq eu não me aceitava e era dependente emocionalmente do meu marido que tb não estava satisfeito comigo, pq eu estava muuito diferente da Adriana que ele conheceu. Comia o tempo todo coisas nada saudáveis, e só me satisfazia quando estava passando mal, mas ainda continuava o vazio que sentia, não acreditava na minha potencialidade, tinha baixa-estima e me enganava achando que me conhecia, mas na verdade não conseguia nem me ver como era, não me via obesa, pq não permitia me aceitar daquele jeito. Não tinha força de vontade, não tinha disciplina, era preguiçosa e não tinha coragem.

Um dia resolvi colocar um ponto final, e me ver do jeito que estava, queria mudar e me aceitar. Foi o dia do clique, foi o começo, foi o dia em acreditar que era possível e de que eu seria capaz... e agora estou aqui me transformando e acreditando e tendo a certeza de que eu sou responsável por tudo de bom que acontece comigo, e que eu somente eu sou responsável pela minha felicidade. Ninguém me fará feliz, se antes de tudo eu não ser feliz por mim mesma.

Não é fácil, a mudança nunca é fácil, sair do cômodo, se mexer, e caminhar por uma estrada que ainda não conhecemos não é fácil, muuuitas vezes buscamos resposta que não existe e só o tempo dirá, mas é possível, acontece, a estrada muuitas vezes não é tão sinuosa quanto pensamos e o que era escuro começa a ter uma luz no fim do túnel. Determinação, esse sentimento vai surgindo e tomando força e vai nos invadindo e tomando conta de todo nosso ser. Devagar e sempre, estratégias, objetivos, metas muitas vezes de curto prazo, muuitas vezes de longo prazo, e consquistas do que antes era somente um querer, e passa a ser a realidade, novas metas, novos objetivos, novas conquistas pra no final chegar ao que lá no começo achavamos que estava longe e que muuitas vezes chegamos a nos questionar se aconteceria msm, se teriamos força para conseguir.

Hj eu estou no meio do processo, sempre confiante e fazendo dessa etapa da minha vida, momentos felizes, não sofro tanto mais, nem tenho mas dúvidas se vou ou não conseguir, pq hj tenho a certeza absoluta que vou chegar aonde me programei que são meus 65kg, pq eles já são meus. Estou muuuito próxima de sair dos 80kg, já consigo até me visualizar os 79kg, pq sei que é só uma pequena questão de tempo, pq o corpo precisa deste tempo para se adaptar, mas a minha mente não, a minha mente chega antes, e já chegou aos 79kg, agora é só ter paciência para esperar a balança mostrar esse número pra mim, e em breve mostrará. E sabe quanto tempo não peso menos que 85kg???? hahahahahaha... nem eu!!! Verdade nem me lembro mais, mas certamente foi antes de eu engravidar do meu filho de 6 anos, então muuuito provavelmente uns 7 anos. E ISSO SEM DÚVIDA É UMA CONQUISTA, SIMPLISMENTE PQ EU ACREDITO QUE SOU CAPAZ!!!!


ISSO É UM PRIVILÉGIO QUE SÓ ACONTECE COMIGO??? CLAROOOO QUE NÃO, ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER PESSOA, BASTA SEMPRE, querer, acreditar e visualizar, COMO EU DIGO SEMPRE, É PRECISO REPITIR 1000x, eu quero, eu posso, eu acredito, eu consigo, PQ EU MEREÇOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! LEMBRE-SE SEMPRE SOMOS EXATAMENTE O QUE VEMOS, A IMAGEM QUE QUEREMOS!!!!! VISUALIZAR AONDE QUEREMOS CHEGAR, É JÁ TER A IMAGEM CONSTITUIDA EM NÓS.


A todas as amigas do blog, que passam exatamente as coisas que passo, que estão se transformando como eu, meu eterno carinho e eterna graditão, pq estar aqui nessa rede e junto com vcs é a força que preciso para seguir sempre em frente.

bjkassss e vamus que vamusss..............

2 comentários:

  1. é eu vezes tb passo por situaçoes de ver o descontentamento na cara das pessoas quando falo que nao tomo remedio! pois realmente eles esperam um formula .adoro seu positivismo , sua determinação . continue assim
    beijocasssssssss

    ResponderExcluir
  2. LINDO POST!
    PERFEITOOOOOOOOOOOOOO!

    AMEI!

    ResponderExcluir