quinta-feira, 2 de setembro de 2010

mais uma semana perdida...


Olááááá meninasssss...


Gentemmmm hj é quinta feira e eu estou podre de cansada. E por conta disso não fui malhar mais um dia essa semana. Acordo na hora de ir, mas não consigo levantar da cama. Acho que junta cansaço e preguiça e eu acabo me enrolando no edredon e dormindo mais, e o mais é mais mesmo, na terça levantei 10:00 e hj as 10:30. Então amanhã tenho que ir de qualquer jeito, que dará o total de 3x na semana.

R.a nem sei dizer, como o que dá vontade, ou melhor, como o que dá pra comer. Embora não tenha comido muito, qualidade vai de mal a pior.

Sei que essa semana foisseeee... graças a Deus está acabando, pq tenho me sentindo esgotada. Semana que vem também não espero muuuito porque vem feriado e niver do Eriquinho. E estou planejando viajar pro Rio, pra casa da minha mãe e lá costuma ser uma farra gastronômica,rsrsrsrs... E vi uma receita de uma torta gelada de bombons que vou fazer em vez do bolo.

Mas na verdade vim aqui hj, pq fez ontem um ano que comecei essa jornada, e meio que aos trancanos e barrancos nesses 12 meses de r.a e malhação, eliminei 31kg. Pensando bem, trinta e um quilos é uma criança entre 9 e 10 anos. De pensar nisso, dessa maneira me assusto.

Sei que a jornada não acabou e que utimamente ando vacilando feio. Mas repensando isso, notei que o que preciso de fato é me reprogramar.

Na realidade pra emagrecer precisamos programar o nosso cerebro pra agir de uma maneira tal que leve ao emagrecimento, e como faz um ano que venho na batida, nesses ultimos meses me cansei e resolvi me dar folga, rsrsrsrsrs...

Assim dessa maneira, estive pensando que além de comemorar o niver do meu filho vou aproveitas os dias, embora poucos, pra recarregar a bateria e voltar com novo animo e energia renovada para começar uma nova jornada.

A primeira etapa do ciclo, eu não cheguei ao ponto que queria, mas foi uma vitória muito grande chegar próximo aos 66kg no qual me propus inicialmente.

Nesta segunda etapa, que vou marcar pra começar dia 13 de setembro, quero eliminar mais 10kg e chegar aos 60kg, para depois ganhar de 3 a 4kg de massa muscular. Pra isso vou voltar firme e forte pra r.a e pra malhação com a nova ficha e fazendo bastante exercícios aeróbicos. VOU ME DAR O PRAZO DE 6 MESES.

A terceira etapa, é manter o que eu conquistei e isso será uma eterna vigilância e uma constante malhação. SERÁ PRO RESTO DA VIDA.

Quando eu acabar a segunda etapa, quero cuidar de uma parte que ainda não consegui. Que é a minha postura, como passo o dia inteiro no computador e tenho tendência genética a ter problemas postural, notei que estou a cada dia que passa mais corcunda. E isso tem me incomodado muuuito!!!! Eu vejo nas fotos que tiro e quando me olho no espelho. Já tentei me corrigir, mas eu não tenho muita consciência disso. Então, eu descubri o RPG , e eu pretendo fazer umas sessões de RPG, pq dizem que é ótimo e corrige mesmo os problemas posturais. Só não sei o quanto isso vai me custar.

Outra coisa que quero mais a longo prazo e dar continuidade ao meu projeto de corrida, e isso não precisa demorar para começar, então a partir do dia 13 de setembro, vou retornar a correr.

Meninas é mais que uma luta diária, é o modo de pensar, de agir e de levar a vida.

São conquistas que levam tempo, demanda muita paciência e disciplina e um eterno recomeçar, um incessante reprogramar.

E ainda digo que EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, EU MEREÇO E EU VOU CHEGAR LÁ!!!! VAMUSQVAMUSSSSSSS.....

BJKAS DRIIIIII

3 comentários:

  1. adorei... super positivo... cheia de bons, quer dizer ótimos projetos... vc vai conseguir... vc é uma vencedora...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    De vez em quando dá preguiça mesmo, mas o q não pode é deixar q essa preguiça vire rotina...mas nossa, vc é uma graaandeee vitoriosa, em 1 ano -31 kg é uma bênção!
    Parabéns
    Bjkas linda e tenha um óotimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi..Drica

    Estou voltando a ativa no blog...depois da minha fiscalização do ministerio do trabalho, obrigada pela força viu..

    E vc nada de desanimar...são poucas que conseguem emagrecer 31kg...e estou tentando eliminar 5 e não consigo... e então força viu...bjss e uma otimo fim de semana..D@ni

    ResponderExcluir